A Câmara Municipal de Brodowski realizou a 7ª Sessão Ordinária de 2025 nesta quarta-feira (16/04), quando foram votados — e aprovados por unanimidade de votos, dois projetos de lei, um projeto de decreto legislativo e nove requerimentos.
Antes da sessão, também houve o uso da Tribuna Livre por Marcelo Ferreira da Cruz, professor da rede municipal de ensino.
O primeiro projeto a ser aprovado na sessão foi o Projeto de Lei nº 016/2025, de autoria do Poder Executivo Municipal, que abre no orçamento vigente crédito adicional especial de R$11.499.382,12, que serão utilizados na construção da Escola de Tempo Integral.
Também recebeu aprovação unânime o Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2025, de autoria do vereador Osny Martins Júnior - Chacrinha (Republicanos), concedendo Título de Cidadão Brodowskiano ao senhor Paulo Salata.
Outro projeto de lei do Executivo aprovado por unanimidade foi o Projeto de Lei nº 012/2025, que cria o Conselho de Regulação e Controle Social – CRCS do município de Brodowski em apoio à Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ).
Outra votação prevista era a do Projeto de Lei Complementar nº 001/2025, que trata sobre a instituição da pontuação por assiduidade como critério de valorização dos professores da rede municipal. Porém, o Plenário aprovou o pedido de vista de 20 dias feito pela vereadora Marjorie Scozzafave (União Brasil). Dessa forma, o projeto fica disponível para reanálise dos parlamentares.
Além dos projetos, nove requerimentos foram apresentados e aprovados por unanimidade pelos vereadores.
Confira mais informações na página da 7ª Sessão Ordinária de 2025.